segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

IMPORTANCIA DOS BLOGS

A IMPORTÂNCIA DO USO DOS BLOGS NA EDUCAÇÃO
Nas escolas possuímos uma nova ferramenta pedagógica que está auxiliando no trabalho, podendo assim, o professor se comunicar com os alunos através da linguagem digital. Permite criar textos on-line, nas publicações de notícias e outros gêneros textuais. Podemos também fazer postagens de fotos e outras imagens. Tudo isso vem facilitar a aprendizagem e a comunicação.Com essa tecnologia o aluno vem demonstrando muito interesse em postar seus trabalhos, opinando, criticando e até mesmo discordando. Com isso ampliando sempre mais o conhecimento.
Os blogs aproximam os alunos, professores, pais e até mesmo a comunicação com outras escolas e com o mundo. Possibilita a organização dos conteúdos, ampliam as possibilidades de complementar as aulas de forma atraente e inovadora. São aplicativos fáceis de usar que favorecem também a formação de redes.
Precisamos inovar sempre mais, para tanto disponibilizamos de mais esse recurso tecnológico. É só querer utilizar e nos desafiar em busca de bons resultados e de dias melhores.


Nenhum comentário: