skip to main |
skip to sidebar
A IMPORTÂNCIA DO USO DOS BLOGS NA EDUCAÇÃO
Nas escolas possuímos uma nova ferramenta pedagógica que está auxiliando no trabalho, podendo assim, o professor se comunicar com os alunos através da linguagem digital. Permite criar textos on-line, nas publicações de notícias e outros gêneros textuais. Podemos também fazer postagens de fotos e outras imagens. Tudo isso vem facilitar a aprendizagem e a comunicação.Com essa tecnologia o aluno vem demonstrando muito interesse em postar seus trabalhos, opinando, criticando e até mesmo discordando. Com isso ampliando sempre mais o conhecimento.
Os blogs aproximam os alunos, professores, pais e até mesmo a comunicação com outras escolas e com o mundo. Possibilita a organização dos conteúdos, ampliam as possibilidades de complementar as aulas de forma atraente e inovadora. São aplicativos fáceis de usar que favorecem também a formação de redes.
Precisamos inovar sempre mais, para tanto disponibilizamos de mais esse recurso tecnológico. É só querer utilizar e nos desafiar em busca de bons resultados e de dias melhores.
DESMESTIFICANDO OS SOFTWWARES LIVRES E PROPRIETÁRIOS.
Vivemos hoje, momentos de muitos avanços tecnológicos, os quais contribuem muito com ser humano, pois podemos ampliar nossos conhecimentos e com isso, melhorar muito nossa vida e nossas relações com os outros.
Sabemos que o computador veio para facilitar nosso dia-a-dia, seja na escola, na família e também na sociedade. Podemos nos comunicar, nos aperfeiçoar, enfim, usar como instrumento didático pedagógico. Para isso nós utilizamos os softwares do computador, que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição. Portanto, temos a liberdade de uso e acesso ao conhecimento”. Possuímos software para digitar textos, visitar páginas na internet, fazer cálculos entre outros. Isso tudo só é possível no software livre, aquele que utilizamos em nossa casa bem como na escola.
Por outro lado, existem os softwares proprietários, estes a empresa que a produziu. Quando uma pessoa adquire um software ele está na verdade pagando pelo direito de usá-lo, que continua sendo de propriedade da empresa produtora. Por causa disso, o programa não pode ser compartilhado com outras pessoas e nem alterado, mesmo que possuam erros que possam prejudicar outras pessoas ou o trabalho de alguém. Também não existe nenhuma garantia de que não exista brechas propositais ou não.
Enfim, o software proprietário tem um código fechado que só o proprietário tem acesso ao codigo.